Ana Cunha


Ana Cunha
Professora do Yoga

Praticante do Yoga Sámkhya há 20 anos, Ana M Cunha (Hamsa, nome iniciático), demonstrou o primeiro interesse por esta prática filosófica aos 10 anos de idade.

O Amor pela preservação da Natureza e pelo Recolhimento Espiritual, cedo tornou clara a grande inclinação por uma Vida Saudável, vivida à luz do dia, onde estes elementos predominassem.

Encontrou no Yoga Sámkhya a via mais completa e ancestral de desenvolvimento pessoal e evolução sem limite.

Formou-se em 2001 como instrutora e 10 anos mais tarde como professora do Yoga na Confederação Portuguesa do Yoga, sob a orientação técnica e filosófica do Grande Mestre Internacional do Yoga, HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája.

Entre 2012 e 2015 iniciou e dirigiu o Yoga Summer Festival no Estoril com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, com o intuito de dar a conhecer o Yoga Sámkhya, o Yoga Tradicional da Índia, ao público em geral e sem qualquer custo envolvido.

Participa pro-bono em actividades e eventos selecionados, como o Greenfest, onde os princípios do Yoga sejam respeitados e esta Filosofia possa ser mais amplamente divulgada, com todas as suas 14 Disciplinas Técnicas Principais.

É directora do Áshrama Estoril Centro do Yoga, onde lecciona a Adultos, Adolescentes e Crianças, e organiza práticas do Yoga ao ar livre, Workshops e Retiros do Yoga exclusivo a alunos regulares.

Defende que uma prática regular e disciplinada do Yoga Sámkhya, transforma para melhor a si próprio e que através dessa transformação interior e consistente, podemos definitivamente contribuir para um Planeta Sustentável, criando um mundo melhor para todos os Seres.