Cláudia Silva Mataloto


Cláudia Silva Mataloto
Chef no Cascais Food Lab

Sou licenciada em Relações Públicas e tenho uma pós graduação em Comunicação de Marketing. 
Possuo mais de 20 anos de experiência na área da comunicação empresarial, adquirida em empresas nacionais e multinacionais, onde exerci vários cargos de coordenação, nomeadamente no sector alimentar. Desde 2006 que estou ao serviço da Autarquia de Cascais tendo assumido a responsabilidade pela comunicação de várias áreas, desde o ambiente ao empreendedorismo e mais recentemente na comunicação interna. 
A experiência no Bootcamp do IES- Social Business School levou-me a interessar-se pelas raízes gastronómicas do nosso país e a ingressar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde conclui recentemente a licenciatura em Produção Alimentar em Restauração. Em 2017 lancei o livro "Receitas de Reis e Pescadores", editado pela Casa das Letras, que recebeu na Portugal Cookbook Fair 2018 o prémio "Capa". 
Também em 2017 criei a marca "Fruta da Época", dirigida a todos os que valorizam uma alimentação saudável, tendo por base a fruta, consumida na sua época de frutificação, e desenvolvo receitas e workshops com esta filosofia para vários meios on line. 
Atualmente sou também coordenadora do Cascais Food Lab, um espaço dedicado à gastronomia da Câmara Municipal de Cascais.