Joana Paredes Alves


Joana Paredes Alves
Co-Fundadora da APlanet

Joana Paredes Alves é Co-Fundadora da Aplanet - startup global especializada em desenvolver tecnologia ao serviço da sustentabilidade e responsabilidade social.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e L.L.M (Master of Laws) pelo King’s College em Londres, trabalhou como advogada 10 anos entre Lisboa, Londres, Nova Iorque e Madrid em escritórios internacionais como a Sérvulo Correia e a Cuatrecasas, tendo sido investigadora convidada da Fordham University em Nova Iorque durante 1 ano.

Sempre ligada aos temas da sustentabilidade em 2017 veio a integrar o The Climate Reality Project do Al Gore e deixou o direito para se tornar empreendedora na área da sustentabilidade e tecnologia. Estudou Sustainability Leadership em Harvard e sendo uma apaixonada pelo poder da tecnologia como alavanca em termos de eficiência na gestão de informação não financeira e potenciadora dum impacto positivo através da colaboração de organizações para a contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, co-fundou em 2019 em Espanha a Aplanet.