Jorge Moreira


Jorge Moreira
Investigador

Jorge Moreira é ambientalista, Licenciado em Ciências do Ambiente, minor em Conservação do Património Natural, Mestre em Cidadania Ambiental e Participação e doutorando. É investigador colaborador do Centre for Functional Ecology, Science for People & the Planet da Universidade de Coimbra e do Grupo Societies and Environmental Sustainability na Universidade Aberta. 

É dirigente da Sociedade de Ética Ambiental, vice-presidente da FAPAS - Associação Portuguesa para a Defesa da Biodiversidade, promotor dos movimentos cívicos Alvorecer Florestal e Aliança pela Floresta Autóctone e consultor da revista O Instalador. 

É autor de vários artigos dedicados ao ambiente e voluntário em inúmeras ações de defesa, conservação, promoção e recuperação do património natural. 

Tem desenvolvido investigação nas áreas do desenvolvimento sustentável, decoupling, alterações climáticas e ética ambiental, com especial relevo para a ecologia profunda e ecologia espiritual, onde tem realizado conferências e promovido os temas.