Pedro Norton de Matos


Pedro Norton de Matos
Mentor do GREENFEST

Pedro Norton de Matos é um eterno apaixonado pela fauna e pela flora, privilegiando a harmonia com a natureza, onde " nada se perde e tudo se transforma". Economista de profissão, acredita na circularidade da Economia e que o modelo de prosperidade passa pela interdependência com as áreas Ambiental e Social.

Pedro Norton de Matos é um eterno apaixonado pela fauna e pela flora, privilegiando a harmonia com a natureza.

“Põe as mãos na Terra” desde que se conhece e, mais ainda, desde que se mudou, recentemente, da capital para Ponte de Lima. 

Sente-se “mais rural que urbano” e há um livro especial que poderia, muito bem, servir-lhe de auto-retrato: “Aldeia, Terra, Gente e Bichos”, de Aquilino Ribeiro. Economista de formação, fez carreira na gestão de grandes empresas nacionais e internacionais. 

Hoje em dia, dedica energia à sua atividade de consultoria e formação, particularmente focada no trabalho e desenvolvimento das chamadas “soft skills”; faz certificação em mentoria e coaching para executivos; e leciona “Empreendedorismo” na Universidade Católica.

Enquanto mentor do Greenfest, procura promover um movimento positivo de mudança e juntar pessoas e projetos em prol de um mundo mais justo, equilibrado e cooperante. Pode até ser uma visão romântica deste fotógrafo amador, nos seus tempos livres captando sorrisos e cor na diferença cultural; mas acredita convictamente que a humanidade não pode voltar as costas à Natureza, da que deve retirar toda a inspiração e aprendizagem. 

Por um futuro melhor e mais promissor.