Sónia Jordão


Sónia Jordão
Professora no Instituto Macrobiótico de Portugal

Estudei no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal) e adoptei esta forma de vida transformadora que é a Macrobiótica, onde passei de um emprego onde estava há 13 anos como técnica e formadora na área seguradora, para me dedicar exclusivamente ao estudo e ensino desta prática com a qual tanto me identifico.
Aprofundei também algum conhecimento ao nível da nutrição no curso "Fazer da cozinha uma Farmácia" com o Gabriel Mateus, nutricionista e fundador da associação Projeto Safira, que tem o foco de estudo na prevenção do cancro através da alimentação.
Sou professora no IMP dos Cursos de Culinária e Macrobiótica Anuais/ Intensivos, em Workshops/ Cursos Breves Temáticos e onde cozinho, com regularidade no restaurante do mesmo.
Em portugal, também facilito aulas noutros projectos e instituições como a Nós Escola (Escola de Bem Estar e Saúde) e na Casa Fortunato (um pequeno hotel de charme), onde para além de workshops dentro desta temática, faço aconselhamento alimentar personalizado e sou responsável pelas refeições macrobióticas do Hotel.

Fora do país, tenho sido professora convidada pelo CIMO (International Centre Macrobiotique Ohsawa) em Paris (França), para facilitar Workshops, bem como para cozinhar no restaurante macrobiótico Natural’mente em Berlin. Fui também professora de alimentação macrobiótica e vegan na escola AQDV (Alimentos que dan vida) em Alicante (Espanha).
Para além destas experiências, a prática de Meditação e Yoga têm sido ferramentas fundamentais neste meu percurso de auto-conhecimento, e sinto a motivação para continuar a partilhar este conhecimento e a minha experiência de vida, inspirando outras pessoas na sua própria transformação.