Teresa Lino-Neto


Teresa Lino-Neto
Diretora do Centro de Biologia Funcional de Plantas, Pólo do BioISI /UMinho

Licenciada em Biologia Vegetal Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Efetuou o seu Doutoramento na área de Biologia Molecular de Plantas. Recentemente, o seu interesse tem estado mais focado nas diferentes interações planta-microrganismo (micorrização, endófitos e rizóbios) e na sua contribuição para uma maior sustentabilidade de culturas e florestas. É autora de vários trabalhos científicos e participa em diversos projetos nacionais/internacionais. Atualmente é diretora do pólo da Universidade do Minho do BioISI | Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas, que integra a Escola de Ciências da Universidade do Minho (CBFP).

Teresa Lino-Neto vai estar presente na GTALK "De que forma a Biologia tenta dar resposta à sustentabilidade das comunidades atuais e futuras?"

Um espaço dedicado à apresentação das várias facetas da investigação que é desenvolvida no Departamento de Biologia da Escola de Ciências da UMinho, com um objetivo global único - o de seguir um caminho com possíveis soluções sustentáveis para muitos dos grandes problemas da atualidade.

Na sessão presencial, com transmissão em video streaming para a plataforma Hopin, serão dados a conhecer diversos projetos em curso nas diversas áreas da Biologia.